Ensino

  • Leitura de livros não técnicos

logotipo estudos

Cada integrante do grupo escolhe um livro não técnico para ler durante o ano e fazer um seminário (uma síntese do que foi lido) sobre o mesmo aos demais petianos. O livro não deverá ser da área de conhecimento específica do curso, de forma a possibilitar o contato com outro tipo de linguagem, para ampliar a facilidade na interpretação e construção de texto tanto para a vida acadêmica como pessoal dos petianos. Na apresentação aos demais membros do grupo os alunos estarão treinando falar em público e, ao mesmo tempo, socializando informações e conhecimentos adquiridos, além de despertar o interesse pela leitura e melhorar os conhecimentos gerais dos petianos.

  • Projeto Monitoria

Monitoria Branco

Trata-se de um programa de assistência continuada aos alunos de graduação em Engenharia do campus, projeto de Monitoria, para os alunos dos semestres iniciais desses cursos, ministrados e coordenado pelos membros do grupo PET, ou seja, as atividades serão organizadas e realizadas de forma coletiva pelo grupo PET. O diferencial deste projeto esta na abordagem com práticas pedagógicas mais inovadoras que contribuam para o processo de ensino-aprendizagem, por meio de acompanhamento da presença dos alunos e relação com o resultado obtido pelo respectivo aluno. Além de aulas presenciais, será elaborado material didático para dar assistência ao aluno. Este projeto encontra-se no segundo ano de realização e inicialmente era intitulado Pré-Calculo.

  • Seminários temáticos do grupo PET Engenharias

Seminario de Vendas

Cada integrante do grupo deverá apresentar um seminário com tema que envolva as diversas áreas do curso de Eng. Ambiental e/ou Elétrica, de preferência temas ligados à tecnologia e inovação. Os seminários poderão estar relacionados com os projetos de pesquisa em andamento ou com temas livres, os quais poderão ser extraídos dos periódicos assinados pelo grupo PET Engenharias, a saber: as revistas o Setor Elétrico e Revista Meio Ambiente Industrial (RMAI). Esta é uma estratégia para estimular os alunos a manterem-se atualizados em relação às inovações disponíveis no mercado. As revistas assinadas pelos grupos PET foram escolhidas pelo grupo e trazem o que existe de mais novo no mercado em termos de tecnologias aplicadas à Eng. Elétrica e Ambiental.

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.